Seguidores

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CONTATO E BIOGRAFIA


Seja bem vindo ao blog do compositor Ozaias Gonçalves.
Paulista, nascido na cidade de Várzea Paulista em 1983, membro da Comunidade Cristã Nova Aliança - CCNA, lider de louvor há mais de 10 anos, compositor desde o ano de 2001, com mais de 100 cantores parceiros no Brasil, EUA, Portugal, Uruguai, e outros. Nascido em berço evangélico, vem de uma família de músicos e Pastores. São quase 200 músicas de sua autoria.




                                                                   Contatos:
11-96767-0193 (oi)



E-mail: compositorozaias@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUDO - DOZE MENOS UM


Os dois últimos versos de João 6 são impressionantes:

“respondeu-lhe Jesus: não vos escolhi vós os doze? E um de vós é um diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão, porque este o havia de o entregar sendo um dos doze”. (Jo 6.70,71)

Jesus falou abertamente que um daqueles que Ele escolhera era um diabo, um causador de divisão e traidor.

A lição é estonteante e claramente objetiva: entre cristãos escolhidos alguns se transformam em diabos vestidos de discípulos de Jesus e são esses que servem de pedra de tropeço para muitas pessoas saiam da igreja ou não queiram entrar nela. E lamentamos que muitas pessoas que amam a Jesus e querem ser membros de uma igreja tropeçaram nas atitudes desses falsos cristãos.

O Judas não é apenas o falso irmão que quer nosso mal é também aquele que discordando de nós sai pela igreja, bairro, cidade ou internet a nos maldizer.

O Judas é aquele que é membro de uma igreja, mas não confia na liderança. O Judas é o líder que diz se importar com o outro, mas se interessa mesmo pelo dizimo ou oferta que o irmão devolve na casa de Deus. O Judas é aquele sacerdote que agrediu a menina, conforme ela mesma nos disse, com uma tapa quando ela quis saber por que ele usava uma taça de ouro ao comungar do Corpo de Cristo na Missa.

Todo cristão que quer fazer suas próprias regras e não aceita a Doutrina de Jesus pode tornar-se um Judas semelhante aquele que se decepciona quando o Cristo se parece duro (Jo 6. 62,63) ou quando Deus usa alguém para o instruir.

Vemos assim que o Judas não apenas trai o Mestre, mas trai o irmão que nele confia. Jesus sabia quem não cria nele e quem o havia de trair (v.64); se nós soubéssemos teríamos a paz de Cristo diante do traidor? Continuaríamos firme como Ele? Talvez não! É melhor que não saibamos desde o inicio, pois assim não vivemos irritados até que chegue à hora de nossa traição. Como somos impacientes talvez tiraríamos a oportunidade do Judas voltar atrás.

A coragem de Jesus em denunciar o Judas deve nos ensinar que não se pode querer ser membro do corpo de Cristo com a ilusão de nunca encontrar um traidor da mensagem. Se você entender isto será mais firme na fé e olhará para Cristo o nosso alvo e não para aqueles que passam de escolhidos a Judas.

Não deixe o mau exemplo dos Judas destruir sua fé. Se você se tornar uma pessoa “melindrosa” que se escandaliza com os Judas sua vida espiritual não irá progredir.

Mesmo que não seja “melindroso”, vale mesmo à pena ficar a tanto fora da igreja por causa do mau exemplo de um Judas? Seu parente é mau exemplo de evangélico? Jesus é bom exemplo. Seu pastor esta metido em jogatinas e apostas? Você conheceu um tesoureiro infiel? Conheceu uma irmã que se dizia santa, mas não prestava no bairro? Um que era obreiro, mas vivia em bares e brigas? Olhe para o Cristo senão você pode perder sua salvação. Assim você querendo fugir do Judas corre o rico de ir ter com ele no inferno. Siga a Cristo.

Lembremo-nos que as palavras de Cristo são “espírito e vida” e mesmo que Ele como bom Mestre que é nos informe com duro discurso que a cada doze discípulos um é um diabo devemos dizer como Pedro: “ Senhor, para quem iremos nós? Tu tens palavra de vida eterna; e nós temos conhecido que tu és o Santo de Deus” (VS. 66-68).

Assim não se engane: na conta de Cristo toda vez que Ele escolhe doze, Ele sabe e devemos saber, sem nos tornarmos pessimistas que na verdade são DOZE MENOS UM.


Texto: OSNIR GONÇALVES

www.musicaapologeticacomosnirgoncalves.blogspot.com


QUEM É O LEVITA?

PELO INTERESSE QUE ESTE TEXTO DESPERTOU NOS INTERNAUTAS DECIDI AMPLIÁ-LO.

NO ANTIGO TESTAMENTO O LEVITA ERA A PESSOA, O MINISTRO RESPONSAVEL, ENTRE OUTRAS FUNÇÕES, PELA MÚSICA NA CASA DE DEUS.

ERA ALGUÉM ESCOLHIDO PARA ALTAS FUNÇÕES ESPIRITUAIS NO CULTO DO SENHOR JEOVÁ.

POR ISSO O LEVITA DEVE SER ALGUEM COMPROMETIDO COM A DOUTRINA CRISTÃ, QUE CONHEÇA BEM A PALAVRA DE DEUS, QUE SAIBA SE RELACIONAR COM A LIDERANÇA DA IGREJA, QUE TENHA AS RESPONSABILIDADES QUE SUA FUNÇAO EXIGE (QUE SÃO NUNCA DESCUIDAR DE APRENDER, EMPENHAR-SE PARA PARTICIPAR DOS CULTOS, DOS ENSAIOS DO GRUPO DE LOUVOR OU DA BANDA, ORQUESTRA, OU CORAL) E QUE TENHA EXCELENTE COMPORTAMENTO SOCIAL.

OS LEVITAS POR EXEMPLO PODEM SER MUITO ÚTEIS APÓS OS CULTOS NOS TRABALHOS DE ORAR, ACONSELHAR E ASSIM AJUDAR O PASTOR NA TAREFA DE CUIDAR DO POVO.

VOCÊ IRMÃO E IRMÃ LEVITAS FORMA CHAMADOS POR DEUS. VOCE JÁ PENSOU QUE DEUS PODE TER TE CHAMADO PARA O PASTORADO E JÁ TE DEU A OPORTUNIDADE DE VOCE APRENDER COM SEU PASTOR, AJUDÁ-LO E ASSIM SE PREPARAR PARA SER UM PASTOR QUE ENTENDE O QUE É SER LEVITA?

SIM, O LEVITA NÃO É PERFEITO, EVIDENTEMENTE, MAS É ALGUEM QUE SE PREOCUPA COM SUA VIDA ESPIRITUAL, COM A VIDA ESPIRITUAL DAS PESSOAS QUE O ESCUTAM NA IGREJA.
SE É CANTOR, DEVE SE EMPENHAR PARA NÃO SER UM CANTOR DESQUALIFICADO, DESAFINADO (O FATO DE DEUS SER BOM NAO SIGNIFICA QUE ELE ACEITE CANTORES E INSTRUMENTISTAS SEM BASE MUSICAL ALGUMA). SE É INSTRUMENTISTA EMPENHA-SE PARA CUMPRIR O QUE SE LÊ NO SALMO 33.3. INDEPENDENTE SE É REGENTE DE CORAL OU BACK VOCAL, OU SE É UM CANTOR SOLISTA QUE É ACOMPANHADO POR UMA BANDA ETC, DEVE SEMPRE FAZER O MELHOR QUE PUDER.

VOCÊ JA LEU ESTE TEXTO DO SALMO 33.3?

DEUS ACEITA O LOUVOR DA PESSOA QUE NÃO TEM CHAMADO ESPECÍFICO PARA SER LEVITA, PARA SER MINISTRO DE LOUVOR, MAS QUANTO AOS CHAMADOS, É CERTO QUE DEUS QUER DOS MÚSICOS O MELHOR QUE ELES PUDEREM DAR.

UMA LONGA EXPERIÊNCIA COMO MÚSICO DE IGREJA, ME MOSTROU QUE HÁ MUITOS MUSICOS DE IGREJA QUE VIVEM UMA VIDA DUPLA POIS "LOUVAM" A DEUS COM SUAS VOZES OU INSTRUMENTOS E LOGO APÓS O CULTO VÃO 'PRA BALADA' TOCAR PARA 'GANHAR UM CACHÊ'. VOCÊ QUE LÊ ESTE TEXTO CONCORDA COM ISSO?



A LEITURA DO TEXTO DE NEEMIAS 8 ME ENSINOU QUE UMA DAS ATRIBUIÇÕES DOS LEVITAS ERA (E É AINDA) O DE LER A LEI E EXPLICÁ-LA AO POVO.

APENAS O SACERDOTE E O LEVITA PODERIAM FAZER ESSES COMENTÁRIOS OFICIAIS SOBRE A LEI PARA O POVO (UM POUCO DIFERENTE DO TRABALHO DO PROFETA QUE RECEBIA A MENSAGEM DE DEUS).

ASSIM ENTENDO QUE O LEVITA POSSUI ALGUMAS FUNÇÕES DE SACERDOTE, COMO O DE ENSINAR O POVO A CERCA DAS COISAS DE DEUS, BEM COMO FUNÇÕES DE PROFETA, POIS A MÚSICA É UMA MENSAGEM DE DEUS QUE VEM AO MÚSICO POR MEIO DA SUA SENSIBLIDADE E CHAMADO (leia I Cr 25.1).

POR ISSO INSISTO NOS CURSOS E PALESTRAS PARA GRUPOS DE LOUVORES QUE O LEVITA NAO PODE SER DE DUPLA FACE, QUE VIVE REALIDADES DIFERENTES DENTRO E FORA DA IGREJA.


DIGO SEMPRE QUE LEVITA NÃO TEM FOLGA. SE ESTIVER AUSENTE NA ESCALA DA IGREJA, CONTINUA ESCALADO NO TRABALHO DE CRISTO. TODO LEVITA É ASSIM UM OBREIRO (O LEITOR PODE BAIXAR MINHA APOSTILA PARA UM CURSO DE OBREIROS QUE ESTÁ NESSE BLOG).

EU COMO LEVITA QUE SOU POSSO FALAR COM MEUS PARES E LHES ADMOESTAR QUE ESFORCEM-SE PARA QUE O GRUPO DE MUSICA DA IGREJA (SEJA CORO, BANDA, ORQUESTRA, GRUPO DE LOUVOR) VIVAM EM HARMONIA COM O(S) PASTOR(ES).


E PEÇO AOS PASTORES QUE ACOMPANHEM SEUS LEVITAS NÃO APENAS PARA CRITICAR O TRABALHO DELES, OU OS HINOS QUE ELES CANTAM (E QUE MUITAS VEZES OS PASTORES NÃO GOSTAM), MAS TAMBÉM PARA SABER SE PRECISAM DE CORDAS PARA A GUITARRA, BAIXO, BAQUETA PARA A BATERIA, ETC.

ALIÁS CARO PASTOR, ISTO TEM SIDO CAUSA TOLA DE MUITAS DIFICULDADES DE RELACIONAMENTOS ENTRE LEVITAS E PASTORES E TEM ATRAPALHADO O AGIR DE DEUS NA HORA DO CULTO.


TODOS DEVEM ENTENDER QUE A MÚSICA É O CARTÃO DE VISITAS DE UMA IGREJA.

MUITO DO QUE ACONTECE NO CULTO DEPENDE (EM TERMOS FUNCIONAIS) DO QUE ACONTECE COM A MÚSICA.

A MÚSICA É IMPORTANTE NO CULTO CRISTÃO.

NÃO GOSTO QUANDO OS DIRIGENTES DE CULTO DIZEM NA HORA DA PREGAÇAO: "AGORA CHEGOU A PARTE MAIS IMPORTANTE DO CULTO".


NA VERDADE A MÚSICA TAMBEM É IMPORTANTE. DEUS NÃO É TÃO LIMITADO QUE SÓ SABE FALAR NA HORA DA PREGAÇÃO.

A MÚSICA É VEÍCULO DA MENSAGEM DE DEUS TAMBEM, ALÉM DISSO ACONTECE MUITAS VEZES QUE O PREGADOR NÃO FAZ MERECER ESSA FALA ERRADA DO DIRIGENTE. OU SEJA, ÀS VEZES O LOUVOR POSSUI MAIS A AÇÃO E A PRESENÇA DE DEUS DO QUE A PREGAÇAO DE ORADORES IGNORANTES QUE MAIS GRITAM DO QUE ENSINAM, QUE CONFUNDEM BARULHO COM PODER DE DEUS, QUE FALAM BOBAGENS. VI UM PREGADOR CONSTRUIR TODA UMA ARGUMENTAÇAO SOBRE A PALAVRA "ACASO" DE UM TEXTO DA BIBLIA. O PROBLEMA É QUE NO TEXTO ESTAVA ESCRITO "OCASO"...

(EM BREVE VAMOS DISCUTIR O OFICIO DOS PREGADORES DA PALAVRA DE DEUS, JÁ COM MEU DEDO APONTADO PARA MIM, QUE TAMBÉM SOU PREGADOR).

ENFIM, LEMBREMO-NOS QUE O PROFETA ELISEU PEDIU A AJUDA DE UM MÚSICO PARA ENTREGAR SUA MENSAGEM!


PARA VOCÊ QUEM É O LEVITA?





VOCE TOCA OU CANTA NA IGREJA?


VOCE CONHECE ALGUM PASTOR QUE É LEVITA?


MANDE SEU COMENTARIO.

CONTINUAREI...

OBRIGADO, OSNIR

COMUNIDADE CRISTÃ NOVA ALIANÇA - CCNA. LEIA OS 10 MANDAMENTOS DA CCNA

10 Mandamentos para membros da CCNA.

1º - Aplique-se a leitura da Bíblia Sagrada.

2º - Procure se integrar a um setor da igreja que te agrade e que lhe “chame”.

3º - Respeite todos os outros Departamentos e Ministérios da CCNA.

4º - Traga idéias novas ou procure melhorar as que já estão em funcionamento.

5º - Você é um membro importante desta Igreja, se você der maus exemplos sujará a imagem da Igreja toda.

6º - Fuja de falatórios! Trate diretamente com a pessoa!

7º - Não forme nem participe de grupos ou facções. Denuncie as facções aos Lideres da Igreja.

8º - Você é valioso! Então se valorize sem autolatria buscando crescer espiritual e ministerialmente. Ame a seriedade pessoal e ministerial.

9º - Divulgue nosso trabalho para seus parentes e amigos. Você é CCNA onde você estiver! Leia o Jornal Folha Nova Aliança, divulgue nossas campanhas.

10º - Não fique longe da Igreja senão por necessidade, precisamos de você! Somos um corpo.

COMUNIDADE CRISTÃ NOVA ALIANÇA – CCNA

“Acreditando sempre que ovelha gera ovelha”

Nosso site: www.novaaliancamundial.blogspot.com